Perguntas Frequentes

No que consistem os Programas de Intercâmbio Acadêmico e Intercâmbio de Idiomas?

Os Programas de Intercâmbio Acadêmico e Intercâmbio de Idiomas permitem que os alunos regularmente matriculados da UNIDAVI possam estudar em universidades estrangeiras, com as quais há convênios de intercâmbio, durante um período (dependendo da modalidade de intercâmbio) mantendo a categoria de aluno regular da UNIDAVI.

Os alunos que forem realizar o Programa de Intercâmbio Acadêmico devem solicitar vínculo com a universidade, que consiste em uma taxa, sendo esta válida pelo semestre. O aluno é responsável pelos custos de permanência (habitação, transporte e alimentação) e tudo que venha da tramitação para o intercâmbio: passagens, seguro de saúde, passaporte, visto, entre outros.

Quem pode se inscrever?

Para o Intercâmbio Acadêmico, pode participar todo aluno regularmente matriculado na graduação e pós-graduação da UNIDAVI que se encontra cursando, no mínimo, o segundo semestre de um dos cursos. Para o Intercâmbio de Idiomas, podem inscrever-se alunos regularmente matriculados de graduação, pós-graduação, colégio e idiomas da UNIDAVI

Como e onde inscrever-se?

A partir do lançamento dos editais de Intercâmbio, através do site da UNIDAVI, os interessados devem vir ao setor de Relações Internacionais (2º andar, campus de Rio do Sul), de acordo com as datas limites de inscrição, munidos da documentação exigida pelo edital.

Convalidam-me as disciplinas que faria na universidade estrangeira?

A convalidação dos créditos estudados e aprovados nas Universidades estrangeiras conveniadas é garantida, desde que tenham seguido todos os trâmites exigidos pelo edital de Intercâmbio.

Quais são os gastos que tenho que cobrir?

Os gastos que o aluno deve cobrir dizem respeito à:

Tramitação de intercâmbio: visto estudantil, passaporte, passagens aéreas, seguro de vida, entre outros;

Habitação no país que fará o intercâmbio: alojamento, transporte e alimentação.

A UNIDAVI lhe isentará das mensalidades aqui, no período do Intercâmbio Acadêmico, tendo que pagar somente o vínculo (taxa paga em uma parcela que equivale pelo semestre), conforme exigido pelo edital de intercâmbio. Verificar se a universidade de destino tem o mesmo método, se não houver, é dever do aluno arcar com as despesas de mensalidade da mesma.

Existe alguma ajuda financeira?

Para o curso de longa duração (Intercâmbio Acadêmico), a UNIDAVI oferece a isenção das mensalidades que deveriam ser pagar na mesma, ficando a cargo de ser pago somente o vínculo.

Para os cursos de curta duração (Intercâmbio de Idiomas), onde o aluno estuda a língua ou disciplinas específicas, ficará especificado em edital qual será o auxílio.

Tenho outras perguntas, a quem eu posso pedir mais?

Se você tiver outras dúvidas, teremos o maior prazer em ajudar. Envie-nos um e-mail para através do ri@unidavi.edu.br.

Você também pode se dirigir ao setor de Relações Internacionais da UNIDAVI (2º andar, Campus Rio do Sul). O horário de atendimento é de segunda a sexta das 13h30min às 17h30min.