Doutorado em Geografia

Data da publicação: 08/04/2020 15:07:10

O docente do Colégio Unidavi, agora Dr. Adilson Silva, defendeu a Tese de Doutorado em Geografia, através do Programa de Pós-graduação em Geografia, da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC.

A apresentação aconteceu dia 27 de março de forma online e trouxe o tema: Dispositivos Móveis na Educação Geográfica do Ensino Médio. "A pesquisa investigou se os estudantes, ao utilizarem os dispositivos móveis de conexão contínua, como um recurso pedagógico, realizam aprendizagens na Educação Geográfica", explica o professor.

Ainda, Adilson comenta que realizou um estágio doutoral (Doutorado Sanduíche) no Instituto de Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa (PT).

Os agradecimentos são vários:

Entre os agradecimentos necessários, destaco minha esposa e filhos, Morgana Scheller e Enzo Augusto Scheller Basquerote Silva, que foram raízes e asas.

À UFSC, por todas as aprendizagens e excelência no ensino, pesquisa e extensão e por permitir que um filho de agricultores familiares se tornasse Doutor.

À Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) pela bolsa de pesquisa.

Minha orientadora, a professora Dr.ª Rosemy da Silva Nascimento. Gratidão pelo ensinar e aprender permeado de afeto.

Aos estudantes do Ensino Médio de 2019, da E.E.B. Dr. Frederico Rolla, de Atalanta, pela participação na pesquisa, pelos dados produzidos e aprendizagens construídas.