Olimpíada Brasileira de Matemática

Data da publicação: 15/07/2019 09:36:26

Os alunos do 7º e 9º ano do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio participaram da Olimpíada Brasileira de Matemática, a Obmep.

A primeira fase do evento aconteceu dia 21 de maio e os estudantes estiveram acompanhados das professoras Luciane Cristina Joenk Hoffmann e Sueli Krug Giehl. "O principal objetivo é estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Teve início em 2005, crescendo a cada ano, e hoje é conhecida como a maior Olimpíada de Matemática do Mundo", comenta professora Luciane.

A segunda fase já está agendada para o dia 28 de setembro. "Esta olimpíada tem por objetivo fazer uma revisão de conteúdos e desenvolver questões desafiadoras, e está organizada por níveis", explica professora Sueli.

Conheça os Classificados:

Nível 1