Você já abraçou hoje?

Data da publicação: 12/07/2019 15:32:34

Dia 11 de julho, os alunos do 9º ano do Colégio Universitário Unidavi participam do Dia do Mico que consiste em fazer uma atividade diferente. A ação, denominada "Abraços Gratuitos", foi realizada na aula de Língua Portuguesa, ministrada pela professora Janete Teresinha Mondini.

Ela pergunta: Qual é o valor de um abraço? Esse ato de carinho, atenção e conforto não tem preço e, em determinados momentos da vida, é a coisa mais valiosa que se pode dar a alguém", completa.

Os alunos andaram pelas imediações e ruas próximas ao colégio e correram pro abraço. "Muita gente ganhou carinho e ficamos com uma sensação de leveza e paz. Se você transmite o bem, você recebe o bem", explica Janete.

Para ela, abraçar desacelera a cabeça, acalma o coração, alegra e incentiva as pessoas abraçadas a fazerem o mesmo com as outras. "Um abraço é uma forma de irradiar energia, amor, calor e dar força para quem precisa seguir em frente. O abraço tem a capacidade de transmitir um sentimento que nem todas as palavras do mundo seriam capazes de expressar", finaliza a docente.