Projeto de Leitura

Data da publicação: 16/04/2019 13:56:39

Os alunos do 6º ao 9º ano participam mensalmente do Projeto de Leitura - Ler para mudar. A atividade faz parte da disciplina de Língua Portuguesa e foi organizada pela Prof.ª Janete Teresinha Mondini. "As atividades de leitura auxiliam no desenvolvimento da competência escritora do aluno", comenta.

Ela explica que percebendo a importância de colaborar para que o aluno leia com domínio os diferentes gêneros e compreenda a leitura nos diversos objetivos, propõem-se um trabalho de incentivo à leitura; a fim de que conheçam os diferentes objetivos de leitura, tenham um maior acesso à diferentes portadores de texto, especialmente, o literário.

Os estudantes leem as obras literárias solicitadas pela docente e apresentam leitura dramática e performances de diferentes linguagens artísticas e culturais, através de seminários.

"Livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas".

(Mario Quintana)