Visita aos laboratórios

Data da publicação: 11/03/2019 16:00:08

Na última semana, os alunos do Segundo ano do Ensino Fundamental, orientados pelas professoras Jéssica e Sandra Santos visitaram os laboratórios da Unidavi.

O passeio pela instituição teve a finalidade de conhecer os laboratórios de diferentes áreas da ciência. Os alunos conheceram o laboratório de física e química, a sala de design, o laboratório de asfalto e energia e laboratório morfofuncional da Unidavi.

A atividade faz parte do projeto "Fazendo Ciências", onde os alunos pesquisam cientistas de diferentes áreas.

"Então trouxemos à sala, a professora e cientista Sandra Santos para falar um pouco da vida de cientista, o que faz, como pensa e nos levou a conhecer os laboratórios para as crianças compreenderem que cada tipo de trabalho, precisa de ferramentas e espaços distintos", comenta a professora. Ela conta ainda que a experiência foi incrível e que "as crianças adoraram conhecer os espaços e os materiais ali disponíveis. A fala da professora convidada também foi de grande importância, os pequenos logo perceberam que tudo Ciência e que, de certa forma, todos somos um pouco cientistas", finaliza.