Stars of Sound - O que toca na gente

Data da publicação: 12/03/2019 20:04:25

Nos dias 05 e 08 de março os estudantes do 8º ano compartilharam em sua turma gostos musicais e o que tem tocado em suas playlists.

A proposta desenvolvida na disciplina de Inglês, sob a coordenação da professora Katiúscia Bihringer, teve por objetivo a socialização de gostos musicais, bem como informações culturais e artísticas de bandas, cantores e mesmo trilhas sonoras que embalam os games e não ficam de fora da playlist dessa galera. A unidade temática explorada é Stars of Sound (Estrelas da Música) e conduz os estudantes a elaborar verbos relacionados a gostos e eventos musicais.

A sistematização do trabalho aconteceu em etapas: pesquisa, síntese e elaboração de cartazes com informações relevantes a suas preferências musicais e, por fim, a apresentação de suas produções, que se deu em Inglês.

A professora comenta que a atividade desafia e estimula os estudantes, pois se trata de um assunto que toca cada um.  "Os estudantes se sentiram desafiados a falar inglês, superando-se em criatividade! Ao final, quando deixamos falar o que nos toca, aprimoramos nossos conhecimentos e habilidades".