Jogo de Xadrez

Data da publicação: 13/03/2019 15:54:49

Este ano, o Integral do Colégio Unidavi, contará com aulas de xadrez para os alunos do 1º ao 5º ano. A prática do jogo de xadrez desenvolve habilidades como memória, concentração, planejamento e tomadas de decisões.

Pensando no melhor aprendizado dos estudantes, o Colégio Unidavi oferece as aulas de xadrez, todas quartas-feiras, para os alunos do integral do ensino fundamental inicial, que são ministradas pelo professor Paulo, de educação física.

Mas não são somente as habilidades mentais que melhoram com o desenvolvimento do jogo, outras habilidades, como: perseverança, capacidade de estudo, autoconhecimento, organização pessoal, motivação e ambição, dentre outros. Todo esse processo faz parte da "construção do indivíduo" e, como jogo, o xadrez pode ser uma forte ferramenta para facilitar esse caminho.

O professor Paulo cita dez relatos que o xadrez desenvolve:

1- Atenção e a concentração;

2- Planejamento;

3- Imaginação e a antecipação;

4- Memória;

5- A vontade de vencer, a paciência e o autocontrole;

6- O espírito de decisão e a coragem;

7- A lógica matemática, o raciocínio analítico e sintético;

8- A criatividade;

9- A inteligência;

10- A organização metódica do estudo e do interesse pelas línguas estrangeiras.

As aulas serão em três fases durante o ano, e a cada fase que os alunos avançarem, irão receber um certificado do Colégio.

Traga seu filho(a) para o integral do Colégio Unidavi você também.

Informações: 3531-6095