Notícias

Musicalização

Data da publicação: 20/02/2019 09:16:15

A grande novidade para 2019 é a Musicalização inserida no currículo. Com a atividade, a criança aprende mais sobre sensibilização e a busca pelos conhecimentos musicais. "Musicalizar é tornar a criança sensível e receptiva aos sons, a atividade promove o contato com o mundo musical já existente dentro dela e, melhor ainda, faz com que ocorra uma apreciação afetiva dos sons que estão à sua volta, desenvolve, principalmente, a criatividade, a imaginação e a percepção", completa Prof.ª Angela. 

As aulas acontecem em sala-ambiente, preparada especialmente para trabalhar a disciplina, lecionada pela professora Cynthia Monique Hennich. "A música é uma das mais completas artes, pois trabalha o ser humano nas suas várias dimensões e, sabendo disso, o Colégio Unidavi implantou a Musicalização na grade curricular para os  alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental Inicial", comenta a docente.

Segundo a coordenadora Sandra Regina Zunino Spieweck, a Musicalização desenvolve vários aspectos, entre eles estão o desenvolvimento cognitivo, que trabalha a memória, criatividade e concentração, o conhecimento musical que trata das habilidades em canto e aprender com mais facilidade a tocar instrumentos musicais, a percepção corporal e coordenação motora, trabalhando com ritmos, onde a criança movimenta o corpo e desenvolve a percepção corporal, a coordenação motora e a psicomotricidade e o desenvolvimento da fala e do vocabulário, onde o cantar contribui para o desenvolvimento da fala e de um vocabulário rico.