Formação Continuada

Data da publicação: 08/02/2019 11:47:12

Na primeira semana de fevereiro, professores, auxiliares, direção e coordenações do Colégio Universitário Unidavi participaram da Formação Continuada, em Florianópolis.

O evento aconteceu no Centro de Convenções Centrosul e abordou os seguintes temas:

Entender como se aprende para aprender como se ensina, com o Prof. Júlio Furtado.

Como desenvolver a inteligência de seu aluno: os fatores do desenvolvimento emocional e cognitivo, com o Prof. Marcos Meier.

Educação criadora. Olhar além do que se pode ver: uma abertura para novos pensamentos no campo pedagógico, com o Prof. Ailton Dias de Melo.

Desafios de gestão na sala de aula: direito de aprendizagem e cultura digital, com o Prof. Ricardo Mariz.

Para a Diretora do Colégio, Prof.ª Angela Elisabeth Rutzen, é necessário que o professor esteja em constante processo de formação, buscando sempre se qualificar. "Com uma formação continuada ele melhora sua prática docente e seu conhecimento profissional", completa.

Para ela, este momento de formação foi, com certeza, muito significativo e produtivo, além de proporcionar grande interação e socialização do grupo. "Ainda possibilitou um maior conhecimento, validando a fundamentação teórica que sustenta a prática pedagógica", finaliza Prof.ª Angela.