A POSSIBILIDADE DA UTILIZAÇÃO DO MARKETING JURÍDICO COMO UM MEIO DE PUBLICIDADE DOS SERVIÇOS ADVOCATÍCIOS SOB A ÉGIDE DO CÓDIGO DE ÉTICA E DISCIPLINA DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL.
Trabalho de Conclusão de Curso
O presente estudo tem por objetivo a reflexão acerca das potencialidades inerentes à utilização das práticas de marketing jurídico, enfatizando os limites estabelecidos pelo Código de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil. Por meio deste trabalho, serão avaliadas as questões éticas pertinentes à promoção e à divulgação no exercício da advocacia, bem como a relevância da função social do advogado. Ademais, serão objeto de avaliação as principais transformações ocorridas no âmbito da publicidade advocatícia, considerando a autorização para a utilização do marketing concedida pela Ordem dos Advogados em 17 de junho de 2021, conforme estabelecido no Provimento nº 205/2021. Por meio de uma abordagem transdisciplinar, proceder-se-á à análise dos conceitos de marketing passíveis de aplicação na advocacia, bem como à exploração das oportunidades de implementação destes por intermédio de estratégias no campo do marketing jurídico. Para o presente trabalho foi utilizado o método de abordagem indutivo, o método de procedimento monográfico e a técnica de pesquisa bibliográfica. Nas considerações finais, abordar-se-á a parte principal do tema, mostrando a comprovação total, parcial ou não comprovação da hipótese básica apresentada na introdução do trabalho.