Área da Saúde ganha Doutor

20/05/2016

No dia 18 de maio o Coordenador do Curso de Medicina da UNIDAVI, Prof. Augusto Fey foi aprovado no Doutorado em Ciências da Saúde.

O Tema “Lesão Esofágica Sugestiva de Eosinofilia (Lese): proposta de uma classificação baseada em sintomas e achados endoscópicos, com inter-relação de dados histológicos, foi apresentado ao Curso de Pós-graduação em Ciências da Saúde da Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Com esta Pesquisa criou-se uma Classificação Endoscópica para uma doença denominada Eosinofilia Esofágica. Atualmente não há, no mundo, uma classificação em uso para esta doença e a incidência é desconhecida no Brasil. “Certamente existem muitas pessoas com esta doença, como observamos na pesquisa realizada em Rio do Sul, mas que estão sem diagnóstico e consequentemente sem tratamento”, comenta Dr. Augusto.

A Comissão Examinadora foi composta pelos Docentes: Prof.ª Dr.ª Lorete Maria da Silva Kotze (Pontifícia Universidade Católica do Paraná), Prof. Dr. Julio Cesar Pisani (Universidade Federal do Paraná), Prof. Dr. Renato Mitsunori Nisihara (Universidade Federal do Paraná), Prof. Dr. Flavio Heuta Ivano (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) e Prof. Dr. Carlos José Serapião (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

Em 2015 Dr. Augusto recebeu o prêmio de melhor trabalho do Congresso Mundial de Esôfago, realizado em Mônaco. “É uma pesquisa que está repercutindo bem no meio acadêmico e científico e poderá mudar a situação atual da doença, principalmente em nosso país”, finaliza.

UNIDAVI, há 50 anos o lugar onde você merece estar!